Belfort – Segurança de Bens e Valores

DH quer fortalecer o vínculo entre a empresa e o colaborador com novo modelo de Integração

Ingressar em uma nova empresa é sempre um grande desafio para muitos profissionais, uma vez que o novo geralmente traz um pouco insegurança. Para criar e proporcionar um ambiente acolhedor e de fácil adaptação, a área de Desenvolvimento Humano do Grupo Belfort está mudando a forma de apresentar a empresa ao colaborador.

Além de otimizar o tempo de permanência do colaborador durante o treinamento inicial, o objetivo é aproximá-lo da cultura e da estrutura administrativa de forma lúdica, didática e dinâmica. A coordenadora responsável pela área, Sílvia Danielle Lima, diz que o objetivo é de acolhimento mesmo. “ A principal mudança é no conteúdo da apresentação. Ela será mais didática e dinâmica. Com este novo formato de integração pretendemos que o nosso colaborador conheça a empresa, sua história, seus desafios e sua missão, além de fortalecer o vinculo entre o colaborador e a empresa”, conta.

Para tornar a permanência agradável ao colaborador, a área também trabalha com outras melhorias. A coordenadora também pontua que há vários resultados esperados com a nova forma de integração. Para Sílvia, os efeitos desse novo processo serão profundos e produzirão resultados em curto prazo. “Esperamos criar senso de envolvimento e de pertencimento do colaborador para com a empresa, informar claramente as expectativas da empresa sobre a postura esperada e proporcionar alta produtividade desde os momentos iniciais, já que o colaborador será bem informado sobre aspectos cotidianos”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *